0

Resenha: MAC Mineralize Skin Finish Natural x MAC Studio Careblend Powder

Oi gente, tudo bem?

Então, faz tempo que eu estou querendo experimentar o Studio Careblend Powder da Mac, que é a mais nova adição à linha deles de pós. Até então haviam o Sheer Pressed Powder e o Mineralize Skin Finish natural como pós da marca (fora o Blot que é controle de oleosidade e não pó com cobertura, o Studio Fix que é base em pó e o Prep+Primer que é o transparente de sílica) já experimentei os dois. O Sheer Pressed é um pó bem normalzinho e o Mineralize Skin Finish Natural é o mais popular da marca.

Eu sempre o usei o Mineralize como um pó depois da base líquida, acontece que ele é pesado demais pra isso na minha opinião, enfatiza linhas linhas finas. Então vocês imaginam que usar para assentar o corretivo nas olheiras fica bem pesado, mesmo assim eu usei um tempão ele para isso, com uma mão super leve, mas usei e ficava sim meio enfatizando as linhas de vez em quando.

As únicas vezes que achei ele incrível como pó pós-base líquida foi quando usei com a Face & Body da Mac, pois acho que os dois fazer uma combinação ótima e ele não parece tão pesado, mas em geral ele não é um pó ideal para passar depois de passar base sabe? Muito menos se a base já tiver uma cobertura razoável.

Na verdade, ele é uma base mineral compacta. Pois ele adiciona bastante cobertura e quando usado sozinho na pele, com um kabuki denso (daquele jeito em movimentos circulares firmes, como se aplica base mineral mesmo), ele fica ótimo. Dá uma cobertura ótima e não fica totalmente matte (na verdade bases minerais em geral não são totalmente matte, né), com um pouco de Fix+ então fica muito bom! Dura bastante e cobre bastante! Recomendo.
MAS, eu preciso mais de um pó pra usar depois da base líquida do que uma base mineral, e queria um bem fino, que não adicionasse muita cobertura e que ficasse bem leve, de preferência até não-matte.

Durante um tempo usei o Almost Powder da Clinique, que é bem mais leve que o Mineralize e muito bom, mas aí quando lançaram o Studio Careblend, que foi anunciado como O pó macio da marca, mais translúcido e sem ser matte (chegaram a falar que era um pó hidratante, rs), fiquei querendo.
Mas enfim, ele é realmente tudo isso! Acho que as fotos mostram bem como ele é translúcido e como o acabamento dele não é matte, é mais um acetinado verdadeiro mesmo. E é tãããããooo macio, gente! Estou gostando muito: não adiciona cobertura demais, não matifica completamente as minhas bases e mantém os acabamentos bonitos e luminosos (porque vocês sabem que eu não curto tudo matificado, e além disso tenho dó de ter uma base com acabamento super especial e aí vai lá o pó e cobre tudo, sabe).

E por ser ultra macio e fininho, sedoso mesmo, não enfatiza linhas. Dá até pra passar na olheira :)

A única coisa é que ele não tem nada de controle de oleosidade, assim, só para avisar. Não é a proposta dele, então não acho estranho, mas achei que era bom enfatizar.

Recomendo!
Beijos