0

Fashion & Trendy: Guia da Rasteirinha - Use sem perder a elegância

Eu sou viciada assumida em salto alto e nunca pude imaginar que um dia adotaria a rasteirinha como sapato! Não conseguia usar nem para ir no posto de gasolina... E olha que nem precisa descer para abastecer o carro!

Estou aprendendo a relaxar e ser feliz. Sempre me achei esquisita de chinelinho, me sentia desarrumada e as vezes até insegura. Mas estou mudando os meus conceitos...Percebi que não é porque estamos de "chinelo" que estamos desarrumadas. Tem opções para todos os gostos e podemos sim, criar looks lindos e super arrumadinhos para qualquer ocasião.

Selecionei algumas combinações com diversos tipos de chinelinhos, rasteirinhas, sandal boots, etc. Continuo amando o saltão, mas convenhamos... Rasteirinha é mil vezes mais confortável, né!?

Ótima sugestão de look para ir à aula... É prático e descontraído! Adorava ir de Havainas quando fazia faculdade. Prefiro dormir 15 min a mais e não ter que escolher a roupa... É só botar o chinelo e sair correndo pra não chegar atrasada. Fora que, cada vez mais, surgem uns chinelinhos de borracha lindos, com penduricalhos, estampas, borboletas, mil cores, personalizado... Com certeza sairia pra fazer o mercado, abastecer o carro, padaria... Brincadeira!rs É um look pro dia-a-dia seja lá o que for.


 Eu adoro Melissas apesar de não ter nenhuma, sempre pego emprestado da minha mãe ou da minha irmã. É até minha mãe tem Melissa e eu não! As Melissas de hoje são tão lindas... Na minha época só rolavam aquelas sapatilhas quadriculadas que davam chulé. Adoro esse estilo arrumadinha largadinha. Vou fácil com esse look passear no shopping, fazer compras, almocinho cazamigas, casa da vó... Ah! Se a empresa que você trabalha permitir, abuse para ir trabalhar linda e maravilhosa!
 Na correria de fim de ano comprei uma semi Sandal Boots de meio salto. Meninas, me surpreendi. Que troço confortável! Estou amando esse tipo de calçado, como o tecido cobre o calcanhar inteiro acho mega elegante, esconde os carcanhar rachado e dá uma disfarçada nos pés gordinhos (like mine!) e na canela fina e panturrilha grossa. Look perfeito para passeios de domingo, ir ao parque, tomar uma cervejinha a tarde, churrasco no sítio...
 Acho que de todas as rasteirinhas, a Gladiadora é a mais "diferentona". Acho espetacular nas outras pessoas, super estiloso, sexy... Mas para mim não seria uma opção favorável, principalmente daquelas que sobem do tornozelo a perna. Acho que fica melhor  em meninas de pernas finas e longas... Aliás, o que não fica bem em mulheres altas e magras?! rs Mas é um look incrível para um barzinho, um aniver à noite, cinema com o bofe...
 Ahhhh minha preferida! Adoro essas coisas com muitas pedras, muito brilho, muito luxo! Acho chiquérrimo para qualquer ocasião. Adoro vestidos longos com rasteirinha... Dá uma sensação de liberdade. Esse look combina com ocasiões de dia, passeio de iate (tá, chega de sonhar), tomar um suco em um bistrô aconchegante, almocinho em um restaurante ao ar livre, passeio na praia, tudo que tenha a cara do verão...

Chinelinho de Palha me lembram duas coisas, praia e japonês. Praia porque usamos esteiras, bolsas, chapéus, brincos e pulseiras de palha na praia. Japoneses, porque quando eu era pequena tive vários chinelinhos de palha como estes, não me pergunteim como e porque, só sei que eram do Japão! Este modelinho é ideal para desfilar e ficar chique à beira-mar porque se você molhar ou enfiar na areia pode dizer adeus pro seu queridinho. Palha requer muito cuidado, por isso mesmo acho que é chique!
Se você é assim como eu era, não larga o salto alto de jeito nenhum, duvido que depois desse banho de rasteira você não se animou pra ter uma!

Espero que tenham gostado e que a leitura não tenha ficado cansativa. 
Beijos