0

Relações entre avós e netos inspiram nova linha da Natura


Vivemos em uma sociedade que se caracteriza por uma ausência de reverência àqueles que possuem mais experiência de vida, com um pensamento materialista que privilegia o imediatismo e tudo o que represente a juventude. Outras sociedades (orientais, africanas e indígenas, por exemplo) trazem a inspiração para uma visão da vida como uma continuidade criativa, em que as características e qualidades do ontem se aperfeiçoam no presente e inspiram o amanhã.

Dessa reflexão surgiu Natura VôVó, uma marca que conta uma história que é de todos nós e de cada um de nós. Para a Natura, valorizar e estimular a relação entre avós e netos é propor uma complementaridade saudável e possível. Natura VôVó amplia a visão de bem-estar ao reconstituir os elos do tempo para todas as gerações: avós, pais e netos.

Pioneira no segmento, a Natura propõe o cuidado dessa relação por meio de produtos feitos especialmente para os avós de todas as idades. Dois perfumes (colônias feminina e masculina), sabonete líquido para o corpo, hidratante cremoso para o corpo, creme para massagem de mãos e braços e o álbum das nossas memórias foram criados para inspirar as lembranças pela memória olfativa, oferecer cuidados diários que tragam conforto para a pele dos avós e promover mais proximidade física e emocional entre avós e netos.

“Natura VôVó é indicada para avós e avôs de todas as idades, não sendo, porém, uma linha para o público sênior, pois não há produtos com tecnologias antissinais ou que tragam benefícios específicos para essa faixa etária”, explica a diretora de unidade de negócios, Denise Figueiredo.

O portfólio da linha foi inspirado em raízes e frutos, uma simbologia para netos e avós. Seus produtos são enriquecidos com o extrato oleoso da bardana (raiz), que tem propriedades antioxidantes, e o óleo de semente de uva (fruto), que proporciona maciez para a pele.

Todos os produtos vêm acompanhados de um folheto que conta o conceito da linha e traz um gestual de massagem para os netos fazerem em seus avós.

O álbum das nossas memórias e o creme de massagem de mãos e braços foram desenvolvidos e aprimorados a partir dos inputs de um estudo, realizado pela área de Ciências do Bem-Estar da Natura, com oito duplas de voluntários avós e netos, para avaliar os benefícios proporcionados pelo toque, através de um produto de massagem, e pelo diálogo, incentivado por um material lúdico, o álbum. Os resultados foram a criação de um ambiente favorável ao diálogo e ao vínculo, o estímulo ao toque e à afetividade, que, por sua vez, intensificaram e aproximaram as gerações.

As novidades estarão disponíveis a partir de agosto de 2011.

Esse é um lançamento que chamou muito nossa atenção. Adoramos a proposta da Natura com o lançamento dessa linha de produtos.

Temos certeza que nossas Vovôs irão amar.

Beijos